Cabelos Crespos e Ondulados

Como manter os cachos definidos e brilhantes

Os fios secos são mais porosos e absorvem mais sujeira e resíduos. Geralmente são os crespos e ondulados que pedem maior hidratação, já que a gordura natural da raiz dos fios tem mais dificuldade em chegar até as pontas. Dessa forma o cabelo fica com aspecto opaco chegando muitas vezes a arrebentar de tão seco.


Como tratar:
Hidratação sempre!
- Use máscaras reparadoras, produtos hidratantes e banhos de creme. Grandes potencializadores são as toucas térmicas e toalhas úmidas e quentes para envolver o cabelo e ativar os produtos.

- Após lavar bem o cabelo aplique um produto leave-in, que não precisa de enxágüe, ele doma os fios, não deixando com que fiquem arrepiados.

- Para desembaraçar, utilize pente com dentes largos e de preferência de madeira. O uso da escova pode arrepiar., prefira ajeitá-lo com os dedos. Mousses definem os cachos.

- Quando usar o secador aplique um produto termoativo, ele penetra nos fios para proteger contra o calor. Finalizadores como pomadas, silicone e cera dão brilho.

- Na hora de cortar converse com seu cabeleireiro sobre a facilidade em lidar com o novo corte no dia-a-dia. Geralmente os cortes retos e mais longos são os mais adequados.


Encontre profissionais: Institutos de beleza em
http://www.guiaestarbem.com.br/
È um profissional? Cadastre-se
Quer indicar?
contato@guiaestarbem.com.br