Estética facial

Em defesa da pele!


Os raios ultravioleta são responsáveis por 80% do aparecimento de rugas, manchas, flacidez da pele do rosto. O envelhecimento precoce é uma das maiores preocupações de homens e mulheres que, mesmo utilizando produtos que amenizam os efeitos vindos com a exposição ao sol, recorrem a tratamentos muito satisfatórios.



Conheça alguns deles:

Peeling
Melhor efeito em: Cinco sessões, duas vezes por mês.
Trata manchas escuras e sardas. Combinações de ácidos e aplicadas por profissionais qualificados trazem um resultado excelente no clareamento da pele, fechamento de poros e suavização das rugas. O médico aplica os componentes ativos com um pincel e após 12 horas o próprio paciente pode retirar. A descamação começa em dois dias a quatro dias. Deve ser feito num período em que não haja exposição ao sol.

Máscara de abóbora
Melhor efeito em: Oito sessões, uma por semana.
Por conter betacaroteno, a máscara de abóbora é aplicada após uma esfoliação feita com sementes trituradas do legume, removendo assim células mortas e preparando a pele. Os efeitos da aplicação combatem os radicais livres, devolvendo a hidratação da pele. O betacaroteno, uniformiza o tom do rosto.

Cosméticos
Melhor efeito em: aplicações duas vezes ao dia
Estimulam a renovação celular, aumentando o colágeno e auxiliam o tônus da pele. A grande maioria das fórmulas de cosméticos conte, proteção solar, ação antioxidante e hidratação prolongada. Confira nos rótulos se ainda oferecem: vitaminas como a C e E, ceramidas de maracujá, soja, ou elastinol, ótimos para a proteção da pele.

Crioterapia
Melhor efeito em: de duas a cinco sessões, uma a cada três semanas.
Afim de estimular a produção de melanina na pele, é aplicado sobre manchas esbranquiçadas um jato de spray de nitrogênio líquido. A baixa temperatura do gás “agride” a pele, provocando uma inflamação. Após três dias surgem casquinhas na região trabalhada que caem após sete dias, o que faz com que a pele nova apareça.

Radiofreqüência tripolar
Melhor efeito em: dez sessões, uma por semana
Age diretamente nas células que dão origem ao colágeno, os fibroblastos. Dessa forma, é um tratamento bastante intenso e imediato, já que a resposta da pele é rápida. a aplicação dessa técnica não dói e pode ser realizada no verão. Após alguns minutos depois da sessão a região trabalhada fica avermelhada
.
Encontre profissionais: Estética facial em www.guiaestarbem.com.br
É um profissional? Cadastre-se no site!