Alongue-se

Mais atenção ao seu corpo!

Má postura, estresses diários e falta de tempo para cuidados básicos com a reeducação postural são os principais causadores de falta de energia e tensões corporais, concentradas principalmente na nuca, nas costas e ombros. Alongar o corpo só faz bem!!!


  • Fique atento ao jeito que o seu corpo está posicionado em diferentes momentos do dia. Com essa percepção corporal corrija a postura sempre que possível.
  • No trabalho, por vezes, ficamos um bom tempo nas mesmas posições. Experimente mudar. Levante-se, caminhe um pouco, estique-se, mova a cabeça de um lado para o outro e solte os ombros. Evite o uso telefone com o aparelho apoiado em seu ombro para escrever ou digitar enquanto fala, prefira o fone de ouvido com microfone.
  • Grande parte das pessoas trabalham sentadas em frente ao computador. O maior erro é curvar a cabeça para frente e por consequência as costas se curvam também. Uma péssima postura, além de deselegante, ao longo do tempo prejudica a coluna. Fique atento a suas costas, tente sempre manter a coluna reta e rente ao encosto da cadeira.

Encontre os profissionais certos para Reeducação Postural no Guia Estar Bem - Reeducação Postural