Cabelo mais que bonito!

Lavar o cabelo com produtos certos garante brilho e maciez!

Atenção! A temperatura da água deve ser morna para não agredir os fios. Água muito quente abre as cutículas do cabelo e tira a proteção natural, o que faz perder a hidratação e o brilho. Água muito gelada, tirando o último exagüe, prejudica da seguinte forma: como não consegue abrir a cutíluca do fio, o condicionador, xampu e sujeira ficam acumulados, o que faz parecer que o cabelo está pesado e sujo.

  • Fios Normais: Podem ser lavados em dias alternados. O xampu deve ser específico. Por natureza já são brilhantes e volumosos, dificilmente os fios se quebram. Assim, resista a processso químicos, sempre danificam os fios.
  • Fios Oleosos: Podem ser lavados diariamente. A dica é não esfregar o couro cabeludo, o que estimula a produção da gordura natural. Água quente... nem pensar!
  • Fios Secos: Devem ser lavados com pouca freqüência. São os mais difícies de se lidar e ao contrário dos oleosos o couro cabeludo deve ser massageado sempre que possível para estimular a oleosidade. Banhos de creme a cada 15 dias e máscaras específicas são indispensáveis.

E mais!!!!! Após lavar o cabelo com água na temperatura certa e com os produtos apropriados, dê uma ducha rápida de água fria. O resultado? Brilho, maciez e uma cabelo mais que bonito!

Encontre os profissionais certos para Tratamento Capilar no Guia Estar Bem - Tratamento Capilar