Alongamento no trabalho!

Os exercícios de alongamento diminuem a tensão nervosa, melhoram a concentração e evitam dores causadas pelas posições inadequadas da nossa “rotina de trabalho”.
São simples e podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Experimente!


Confira alguns movimentos de alongamento para relaxar e sinta-se bem!

- Espreguice esticando braços, pernas e costas.

- Alongue o pescoço para frente, para trás e para os lados. Gire o pescoço sobre os ombros de forma lenta e o mais acentuado possível, invertendo os sentidos.

- Em pé, separe as duas pernas, flexione levemente os joelhos e solte o corpo para frente. Relaxe os ombros e o pescoço tentando chegar com as mãos o mais próximo possível do chão. Volte devagar à posição inicial e respire normalmente;

- Eleve os braços na lateral da cabeça e segure-o na região do cotovelo. Repita o exercício do outro lado. Cruze a frente do tórax com um dos braços e pressione o cotovelo junto ao peito. Repita do outro lado.

- Faça uma rotação simultânea nos dois ombros para frente e para trás.

- Estique um dos braços para frente e puxe o dorso da mão no sentido do antebraço. Em seguida puxe a palma da mão em direção ao antebraço. Repita com o outro braço.

- Entrelace os dedos atrás das costas, palmas das mãos voltadas para dentro. Lentamente eleve-as de modo que sinta os ombros alongados.

Alongar o corpo é indispensável. Rápido, simples e muito benéfico a qualquer pessoa independente da função que desempenha. Faça agora mesmo!
Encontre os profissionais certos para REEDUCAÇÃO POSTURAL no Guia Estar Bem - www.guiaestarbem.com.br